2a via Boleto FIES

FiesPara solicitar a 2 via do boleto Fies, é muito simples, não é necessário informar usuário ou senha. O beneficiário consegue a 2ª via do boleto Fies on line das 9 às 19 horas, em dias úteis pelo site da Caixa Econômica Federal. Se você ainda não recebeu o boleto do Fies para pagar o seu financiamento estudantil, pode ficar tranquilo, pois para reemitir a segunda via do boleto Fies e quitar a parcela do Fies sem atrasos é simples e fácil.

2ª via Boleto Fies Caixa Econômica

Se você assinou o contrato Fies pela Caixa Econômica Federal poderá imprimir a segunda via do boleto Fies pela internet. Basta entrar no site da Caixa, informar o número do contrato e gerar o boleto Fies online. Esse documento só pode ser emitido das 9h às 19h, em dias úteis. Para conseguir a segunda via do boleto FIES caixa, basta acessar o site da Caixa.

publicidade

2 via boleto fies caixa

2 via Boleto Fies Banco do Brasil

Se você possui o contrato Fies pelo Banco do Brasil e precisa reemitir boleto Fies Banco do Brasil não contará com um serviço online. Nesse caso, o necessário é entrar em contato com a central de atendimento do banco do Brasil por telefone e pedir o envio da segunda via do boleto Fies. O telefone para contato do Fies Banco do Brasil é o 0800-729-0001, e a ligação é gratuita. Também pode se dirigir até a agência mais próxima e solicitar a reemissão do boleto Fies pelo Banco do Brasil, se você preferir. O Banco do Brasil ainda não emite o papel pela internet.

2 via boleto FIES – prazo de pagamento

O prazo de pagamento da segunda via do boleto Fies também precisa de atenção, pois nem sempre é possível alterar a data sem o acréscimo de juros. A data de pagamento do boleto Fies é pré determinada pelo estudante que está pagando as parcelas trimestrais, de R$50 reais, e é importante não se esquecer que elas vencem sempre nos meses de março, junho, setembro e dezembro.

Boleto FIES: Vencimento

E o dia de vencimento do boleto Fies é o dia que foi selecionado no ato da assinatura do contrato, podendo ser dias 5, 10, 15, 20 ou 25. Fique atento e não perca a data, pois o descumprimento do pagamento do boleto Fies pode acarretar uma possível anulação do contrato, fazendo com que você perca o financiamento e terá que buscar outra solução para pagar os seus estudos, lembrando que em caso de inadimplência é muito difícil ser contemplado com Fies novamente. Se programe e pague sempre em dia.

publicidade