Boleto Fies Atrasado

O beneficiário do Fies, para manter o benefício válido, é necessário que o aluno efetue o pagamento do boleto de todas as parcelas e prestações do Fies rigorosamente em dia. A cada três meses, sendo os meses, março, junho, setembro e dezembro, enquanto estiver cursando o ensino superior.

publicidade

Benefício Fies

O estudante que consegue ser contemplado pelo Fies precisa pagar uma taxa referente aos juros do financiamento Fies. Somente depois de terminar o curso é que o aluno começa a pagar as prestações mensais do Fies. Tanto a prestação trimestral como a mensal, chegam pelo correio, mas é possível conseguir a segunda via do boleto do Fies sem atraso do pagamento.

Boleto Fies Caixa Atrasado – Saiba Mais

O estudante contemplado pelo FIES recebe os boletos para pagamento das parcelas trimestrais e, depois, as prestações mensais do financiamento pelo correio, em seu endereço cadastrado no ato da assinatura do contrato Fies, caso não receba o boleto entre em contato com o Fies. Esse boleto pelo correio é o chamado de Extrato de Pagamento. Caso não esteja encontrando o boleto Fies enviado pelo correio, o estudante pode conseguir uma segunda via do boleto do Fies pelo site ou na agência bancária.

Boleto Fies Atrasado – 2 via

2 via boleto fies caixa
Até a data de seu vencimento, todos os boletos do Fies podem ser pagos pelo internet banking, caixas automáticos e em agências bancárias, como qualquer outra conta. Para o caso de financiamento estudantil pela Caixa Econômica Federal, também é possível pagar a parcela ou prestação em qualquer casa lotérica ou correspondente bancário.

A Caixa também oferece a opção de débito automático das parcelas e prestações do Fies para seus correntistas. Assim, não corre risco de ter boleto do Fies atrasado e temer uma possível invalidação do contrato. Caso necessite, clique aqui e pegue sua 2 via do Boleto Fies da Caixa Economica. Nesse link também é possível pegar seu extrato online.

Como Pagar Boleto do Fies Atrasado

Após o vencimento, o boleto do Fies atrasado só poderá ser pago em uma agência do banco escolhido para fazer o financiamento do Fies. Para emitir um boleto do Fies atrasado você pode entrar em contato com o banco por telefone ou através de um site, caso esse serviço seja oferecido pelo banco com quem você possui contrato de financiamento estudantil. Nesse caso, você terá um cadastro com Login e Senha, onde poderá solicitar segunda via boleto Fies, verificar quantas parcelas ainda faltam, se há alguma outra fatura em aberto.

E em caso de boleto Fies atrasado, tome cuidado. Caso você não cumpra com os pagamentos dos juros trimestrais, o banco pode deixar de fornecer o financiamento, ocasionando assim, um grande desgaste tanto para o banco, quanto para você. Fique atento.

Boleto Fies Atrasado

 

publicidade