Boleto FIES Banco do Brasil

BOLETO FIES BANCO DO BRASILO Fundo de Financiamento Estudantil, FIES, possibilita aos estudantes de baixa renda um cadastro para cursar uma faculdade, com carência de 18 meses e longos prazos de amortização da dívida após a conclusão do curso. Mas é preciso estar atento aos pagamentos trimestral de parte dos juros, de até R$ 50,00. A quitação dos boletos FIES pelo Banco do Brasil são relacionadas apenas ao juros e está vinculada à manutenção do contrato. Caso seja novo, faça aqui sua inscrição!

Boleto FIES Banco do Brasil

Os pagamentos de boletos FIES pelo Banco do Brasil devem ser realizados em março, junho, setembro e dezembro, sempre nos dias 5, 10, 15, 20 ou 25, de acordo com a data escolhida no ato da assinatura do contrato. Normalmente, os boletos FIES pelo Banco do Brasil são enviados pelos Correios, porém, fique atento, em caso de não recebimento do boleto entre em contato com o FIES.

publicidade

Quem optou por contratar o FIES através do Banco do Brasil, a partir da data em que a instituição passou a trabalhar com o financiamento estudantil em 2010, e ainda não recebeu o boleto por correspondência, precisa acessar o serviço telefônico do banco 0800-729-0722 ou comparecer à agência bancária em que o benefício foi contratado, pois o boleto FIES do Banco do Brasil não é disponibilizado pela internet.

Em caso de inadimplência no boleto FIES pelo Banco do Brasil, o estudante perde o benefício. Então, por isso, é importante manter os pagamentos desta parte dos juros, que atualmente são de 3,4% ao ano, sempre em dia. O seu boleto FIES pelo Banco do Brasil precisa ser pago na data combinada, evitando transtornos para o banco e para você. O importante é se programar financeiramente e ter sempre o dinheiro separado para efetuar o pagamento. Caso o FIES pelo Banco do Brasil cancelado por falta de pagamento, as chances de você conseguir se inscrever no programa novamente serão bem menores.

Fies Guia de Estudante

Banco do Brasil Boleto FIES: Pagamento

Quem utiliza internet banking para pagamento de boleto FIES Banco do Brasil nem precisa imprimir o boleto do FIES, nem mesmo esperar chegar via correios, basta acessar o site e copiar o código de barras, colá-lo na opção de pagamentos em seu banco virtual. E, lembrando que após o vencimento do boleto FIES, o pagamento só pode ser realizado na agência em que o FIES foi concedido. Nunca deixe acumular boletos, o valor é baixo para facilitar o cumprimento do acordo e possibilitar os estudos através do Financiamento Estudantil. Faça seu cronograma e deixe os pagamentos todos em dia.

Clicando aqui, você também consegue pegar seu extrato online. Veja abaixo um vídeo explicativo para pegar seu boleto FIES da Caixa Econômica Federal:

publicidade