Central de Atendimento FIES

Antes de falarmos da Central de Atendimento FIES, saiba que o Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação (MEC), criado em 1999, e destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Central de Atendimento FIESPara candidatar-se ao FIES os estudantes devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino superior privadas, cadastradas no programa, e em cursos com avaliação positiva no SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior). O Fies é gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil.

publicidade

Veja Também: saiba mais sobre o adiantamento não simplificado do FIES

Todas as operações de adesão das instituições de ensino, bem como de inscrição dos estudantes são realizadas pela internet, o que traz comodidade e facilidade aos participantes, assim como garante a confiabilidade de todo o processo.

Ao entrar em contato e sanar quaisquer dúvidas, é necessário ter seu número de contrato do FIES.

Central de Atendimento FIES –  Internet

Para ter maiores informações, o candidato ao financiamento pode acessar o site do FIES no endereço http://sisfiesportal.mec.gov.br/ e falar diretamente com a ouvidoria do MEC.

Também há a opção de contato do FNDE pelo link http://www.fnde.gov.br/index.php/fale-conosco

Central de Atendimento FIES – Telefone

Se preferir tirar dúvidas e informações sobre o FIES diretamente pela Central de Atendimento FIES no número gratuito  0800 616161.

Veja abaixo um vídeo passa a passo para entrar em contato com a ouvidoria do MEC:

publicidade