Fies Adiantamento não Simplificado

Fies Adiantamento não SimplificadoFies Adiantamento não Simplificado são aqueles contratos que exigem documentações específicas, isso ocorre quando os documentos previamente apresentados possuem falhas, ou não são aceitos pela instituição financiadora. O banco precisa de uma garantia total de pagamento, pois será de sua responsabilidade o custo pelo curso do aluno. É claro que após o financiamento ser concedido, assim como em qualquer outro financiamento, o financiamento estudantil também pode ser revogado pela instituição bancária, caso o beneficiado não esteja cumprindo com o pagamento.

O adiantamento não simplificado Fies implica na apresentação de alguns documentos comprovantes da atual situação do estudante, como por exemplo, a regularidade de matrícula do candidato, o comprovante de rendimento do fiador, dentre outras coisas.

publicidade

Adiantamento Simplificado no FIES

O Adiantamento Simplificado se dá através de documentação solicitada em qualquer tipo de inscrição, e que não tenham qualquer tipo de restrição ou pendência que faça com que o banco rejeite as informações em um primeiro momento.

Após a conclusão de todas as exigências do Fies, o estudante estará apto a assinar o contrato e deverá pagar a cada três meses uma quantia de no máximo R$50,00 que são referentes aos juros do financiamento. Ao final do curso, o aluno terá ainda 18 meses até que passe a arcar com as parcelas mensais do Fies e, assim, de fato começar a pagar pelo curso superior. Fique sempre atento ao aditamento Fies, com toda a documentação em mãos ficará mais fácil ser beneficiado pelo Fies.

Fies Adiantamento não Simplificado – O que é FIES

Inscrições FIES

Aditamento Não Simplificado Fies – Saiba mais

O significado do termo aditamento explica o ato de aditar, acrescentar ou suplementar novos dados aos que já haviam sido acordado inicialmente. É sinônimo de acrescentamento e adscrição. O termo aditamento Fies é utilizado sempre para poder indicar o acréscimo de informações a um documento pré-definido, com o objetivo de esclarecer alguma situação ou inserir novos dados. Por exemplo, aditamento de uma norma, aditamento de um convênio ou aditamento do contrato Fies.

O aditamento não simplificado Fies se trata daquele com modificações mais complexas, com alterações nos valores e em eventuais informações. Inicialmente o estudante deve seguir os mesmos passos do aditamento simplificado, inicialmente acessando o SisFies em até vinte dias após a solicitação da CPSA e confirmar os dados no sistema, caso estejam todos corretos.

Após fazer a retirada do DRM, o aluno precisa comparecer ao banco onde fará o contrato Fies, acompanhado do seu representante legal e do fiador caso o estudante já possua o seu, para formalizar aditamentos não simplificados no prazo de até dez dias, que começam a ser contados a partir do terceiro dia útil após a confirmação da solicitação de aditamento.

publicidade