Juros do Boleto Fies

juros fiesNo ano de 2010, o Banco do Brasil passou a atuar como agente financeiro do Fies. No entanto, diferente da Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil não tem a opção de emitir a segunda via do boleto de pagamento Fies pela internet.

Então o estudante que usa a agência bancária do Banco do Brasil para o Fies como seu agente financeiro deve procurar pessoalmente a agencia ou para o telefone boleto Fies no número 0800 7290722 e, assim, solicitar a segunda via do boleto Fies juros.

publicidade

Juros do Boleto Fies – Efetuar Pagamento

Fique atento com as datas, o valor pago trimestralmente pelo estudante referente a parte dos juros do contrato Fies 2015 é de no máximo R$50,00. Se o seu boleto de pagamento do Fies não chegou em sua residência ou se você não é correntista de algum dos agentes financeiros do programa, utilize uma das opções para emitir a segunda via boleto Fies, e só assim evitar que o seu contrato Fies rescindido e ocasione a perca do seu financiamento estudantil.

O Fies, ou seja, Fundo de Financiamento Estudantil, possibilita aos estudantes universitários que estudam em instituições privadas de ensino a oportunidade de financiar seus estudos com Fies através de crédito estudantil, com facilidade de pagamento e baixa taxa de juros no Boleto Fies.

Durante o período em que o estudante faz o curso escolhido, deve arcar a cada três meses, sendo eles março, junho, setembro e dezembro, com a responsabilidade de quitar uma pequena parte dos juros da sua divida com o Fies. Este pagamento do juros boleto Fies será feito sempre através de boleto bancário, que é entregue no endereço informado no momento da contratação do financiamento estudantil e no caso de correntistas dos agentes financeiros do programa, da Caixa Econômica e do Banco do Brasil, também poderão efetuar o pagamento de juros do boleto Fies através de debito automático.

Como pode imaginar, existem alguns casos em que o boleto do Fies não chega na data prevista com antecedência para pagamento e o estudante que contratou o financiamento estudantil não sabe como fazer para quitar o débito no boleto Fies, evitando assim que perca o financiamento. Vários são os fatores que causam o não recebimento do boleto de pagamento do Fies, tais como endereço fornecido não encontrado, extravio, entre outros. Por isso, a Caixa disponibiliza o serviço online para emitir juros boleto do Fies, enquanto o Banco do Brasil possui o atendimento via telefone, ambos rápidos e eficazes.

Juros do Boleto Fies

publicidade