Simulação FIES de Financiamento

O FIES é um fundo de financiamento estudantil. Um programa criado pelo Governo Federal no final da década de 1990, para incentivar e auxiliar o acesso da população a educação superior, em parceira com o Ministério da Educação (MEC) e os bancos oficiais do país, que são o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Simulação FIES

publicidade

Porém, antes de mais nada, lembramos aos estudantes que pretendem cursar uma educação superior em uma instituição privada com ajuda do FIES, que este financiamento não é uma ajuda de custo do governo e sim uma operação financeira que requer responsabilidade e tem taxas de juros a serem pagas, no fim de sua graduação.

Veja Também: saiba mais sobre a Renovação de Adiantamento FIES

O estudante irá contratar crédito como em qualquer outro financiamento. As regras estabelecidas para o financiamento do FIES são bem definidas. A sua taxa de juros é fixa em 3,4% ao ano, e possui  um período de carência de 18 meses, após a conclusão do curso.

O financiamento tem três etapas: utilização, carência e amortização. Ou seja, você deve confirmar o financiamento, atingir o período de carência e depois pagar o financiamento com juros estabelecidos.

Simulação FIES de Financiamento – Saiba Mais

Antes de contratar o FIES, o ideal é simular os valores do financiamento, para saber se o pagamento das prestações não comprometerá uma boa parte da sua renda futuramente. Para realizar a simulação dos valores é muito simples, pois é feita pela internet no simulador disponível no porta do FIES no link http://sisfiesportal.mec.gov.br/simulacao.php.

O candidato ao financiamento também pode utilizar o simulador do FIES da Caixa Econômica Federal, acessando o endereço http://www.fiesnacaixa.com.br/desktop/simulador.php.

Ou ainda pelo site do Banco do Brasil destinado ao FIES no link http://www.bbjovem.com.br/fies.

Faça suas contas e bom estudo.

publicidade