Boleto Fies Como Imprimir

publicidade:

fies brasil

Entenda o Fies

Desde 1999, o Programa de Financiamento Estudantil, conhecido como contratação de Fies, permite cada vez mais que estudantes sem condições de arcar com os custos de sua formação possam alcançar o tão desejado diploma de Ensino Superior. Atualmente há mais de 560 mil estudantes beneficiados pelo Fies e 1.459 instituições de Ensino Superior credenciadas pelo Fies, com 2.080 Campus cadastrados e aplicação de recursos da ordem de R$6 bilhões.

Os critérios de seleção para o Fies, impessoais e objetivos, trouxeram transparência ao Programa, que tem como objetivo atender à população com efetividade, destinando e distribuindo os recursos de forma justa e igualitária. Podendo ser pago através de boleto Fies entregue no endereço, sem necessidade de cartão de crédito.

publicidade:

A criação do Fies é um importante instrumento fundado pelo Governo Federal para a universalização do acesso ao Ensino Superior. Através do financiamento estudantil mais de 560 mil estudantes tiveram possibilidade de continuar sua graduação. Além disso, fornecendo aos universitários selecionados recursos suficientes para arcar com custos de sua educação e concluir seu curso, outro benefício do Fies é que também apóia as instituições de ensino superior, que passam a ter garantido o recebimento da parcela financiada pelo Programa.

Boleto Fies – Parcelamento Trimestral

Tanto as parcelas trimestrais boleto Fies de juros quanto as prestações mensais são pagas por meio de Extrato de Pagamento, ou seja, o boleto Fies é enviado via correio ao endereço do estudante, bem como via boleto Fies on-line e ainda disponibilizado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, sendo possível imprimir boleto Fies no próprio site do Fies na internet, podendo ser quitadas em toda a rede de lotéricos, correspondentes bancários e agências da instituição com quem firmou contrato, bem como na rede bancária em geral, até a data de vencimento.

Imprimir Boleto Fies

Após o vencimento boleto Fies, as prestações em atraso só poderão ser pagas nas agências do próprio banco onde possui o contrato. Mantenha seu endereço sempre atualizado para receber todas as notícias sobre o Fies. Para maior facilidade, alguns bancos oferecem o débito automático em sua conta corrente, como na Caixa. Consulte seu Gerente. É essencial que esteja rigorosamente em dia com as obrigações para manter-se no Fies. Outra maneira é imprimir o boleto do Fies, basta clicar aqui. A facilidade de imprimir o boleto Fies foi disponibilizado para evitar atraso no pagamento caso haja atraso na entrega através do correio. Fique sempre atento à necessidade de imprimir boleto Fies, para evitar atrasos.

publicidade:

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Boleto Fies Como Imprimir
publicidade: