Empréstimo Estudantil pela Caixa Econômica Federal

publicidade:

Com o início do período de matrículas em faculdades e universidades particulares, muitos estudantes buscam financiamento para pagar os cursos. E o mais procurado é o FIES – Fundo de Financiamento Estudantil. O programa do Ministério da Educação (MEC) oferece financiamentos que podem cobrir até 100% do curso.

emprestimo caixa

Empréstimo é na Caixa

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos oficias licenciado a operar o financiamento do Fies. Após as mudanças feitas pelo Ministério da Educação, a partir de 2010  trouxeram benefícios aos estudantes. Umas delas é a unificação da taxa de juros do curso, e hoje todos os cursos têm a taxa de 3,4% ao ano. Durante o curso, o bolsista paga um valor de até R$ 50 a cada três meses, e após se formar, ele terá um período de carência de 18 meses, em que não tem que pagar o Fies.

publicidade:

emprestimo-sem-consulta

Linha de crédito do FIES

A linha de crédito irá bancar a mensalidade do estudante em uma instituição privada de ensino. A única restrição é para alunos que já tenham aderido ao FIES para pagar outro curso e agora queiram fazer uma segunda faculdade, por exemplo. Também ficam vetados do FIES os alunos que estejam inadimplentes com o Programa de Crédito Educativo (anterior ao programa atual).

Outra mudança importante realizada nos últimos anos é sobre alunos que cursam licenciatura em medicina. De acordo com a Caixa Econômica, os universitários podem abater 1% ao mês da sua dívida trabalhando em unidades de saúde da rede pública.

Destacamos que os prazos aumentaram depois de reformulações, pois antes o estudante tinha duas vezes o prazo do seu curso para pagar. Por exemplo, se você estudasse em cinco anos, teria dez anos para pagar. Hoje, esse prazo aumentou para três vezes, ou seja, para um curso de cinco anos, o prazo para quitar a dívida com o Fies é de 15 anos.

Financiamento FIES pela Caixa Econômica Federal

Para requerer o financiamento, o interessado deve acessar o site do FIES, ou acessar diretamente pelo site da Caixa Econômica Federal pelo link http://www.fiesnacaixa.com.br/ . No site da Caixa, o estudante vai encontrar todas as informações sobre o FIES, o passo a passo , o simulador de valores, emissor de boletos, além de poder buscar uma agencia mais próxima para realizar o financiamento.

Inscrição FIES 2016

O estudante poderá fazer a inscrição no FIES em qualquer período do ano, de janeiro a junho, para o financiamento relativo ao 1º semestre, e de julho a dezembro, para o financiamento relativo ao 2º semestre do ano. Após o cadastro, os interessados serão chamados para se apresentar em uma Caixa Econômica Federal, e precisam apresentar RG, CPF e comprovante de endereço e renda, e fiador. Lembrando que fiador também precisa apresentar RG, CPF e comprovante de endereço e renda.

publicidade:

Cuidado para não perder o controle do seu dinheiro

infografico_fluxo_de_caixa_gestor_total

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Empréstimo Estudantil pela Caixa Econômica Federal
publicidade: