Fies 2015: Novas Regras

publicidade:

Fies 2015: Novas Regras. Fies é o financiamento estudantil que qualquer estudante da rede privada de ensino pode recorrer como forma de terminar os estudos e só pagar as parcelas depois de formado, o estudante tem até 2 anos para a quitação. O financiamento pode ser solicitado a qualquer momento do curso.

É uma iniciativa do governo federal com o MEC, assim usando o fundo do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e é a melhor forma atual para concluir os estudos na rede privada de ensino.

Fies 2015

publicidade:

Fies 2015: Novas Regras

No ano de 2014 foi realizado um conselho, visando melhorar e modificar algumas das regras dentro do sistema de financiamento, medidas que foram adotadas a partir do primeiro semestre de 2015. A partir de agora o estudante que tiver 50% da bolsa pode fazer o pedido do fies, porém precisa ser para a mesma instituição e curso.

O estudante deve entrar no site do programa FIES e realizar o cadastro no sistema. Após o preenchimento completo, cabe a instituição avaliar a possibilidade da liberação do financiamento com a comprovação de renda e documentos listados no próprio portal de ensino.

Estudantes que não tiver bolsa parcial também pode fazer o pedido, afinal o financiamento está disponível para até 100% do valor do curso. E não é preciso ficar preocupado jovem estudante, desde 2012 não é preciso ter o nome limpo para que possa participar do sistema, neste caso só é preciso de um fiador para que a instituição aceite.

As vezes é complicado achar alguém que possa satisfazer os requisitos, o estudante pode optar pelo fiador solidário, onde várias pessoas comprovam a renda e podem ajudar nesta jornada ao ensino superior. Basta no momento da inscrição assinalar a opção “Fiador solidário”.

Requisitos Fies para o Benefício

É necessário que o interessado no financiamento tenha participado da ultima edição do Enem, ter ao mínimo alcançado a nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação. Atualmente o sistema está dando prioridade para formações voltadas para professores, engenharia e profissionais para a área da saúde. Interessados da região Norte e Nordeste também tem prioridade.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

publicidade:
Fies 2015: Novas Regras
publicidade: