Fies 2015: Problemas, Perguntas e Respostas

publicidade:

Fies 2015

Fazer uma faculdade é o sonho de muitas pessoas e para ajudar na realização desse sonho uma opção é o FIES (Programa de Financiamento Estudantil). Esse recurso tem como finalidade pagar os estudos universitários, sendo que o estudante reembolsará o Governo depois de formado. Contudo, várias pessoas vêm enfrentando problemas com o financiamento e suas novas regras.

Fies 2015: Problemas, Perguntas e Respostas

Até 2014, os critérios para conseguir o FIES eram menos rigorosos. Porém, em dezembro do mesmo ano, o Ministério da Educação (MEC) fez algumas mudanças: há uma nota mínima a ser tirada no Exame Nacional do Ensino médio (ENEM), o prazo para se cadastrar no programa encurtou e há um limite no reajuste das mensalidades da faculdade.

publicidade:

Fies 2015 – Problemas com a Renovação

Um dos problemas comuns relatados pelas pessoas que tentavam se cadastrar ou renovar seu contrato era o fato de a página não carregar. Uma das dúvidas a esse respeito era: o que fazer?  Na verdade, a opção é esperar. Por conta desse problema, prazos foram prorrogados e o MEC garantiu que todas as renovações seriam feitas.

Fies 2015 – O que é o Erro m321?

Outra pergunta possível é: o que é o erro “m321”? Esse erro significa que o campus no qual o estudante se cadastrou para estudar está lotado, ou seja, é necessário escolher outro campus. Isso acontece por conta das notas: cursos com nota 5 têm atendimento pleno, com todas pedidos de contrato serão aceitos. Cursos com nota 3 ou 4, não.

Fies 2015 – Todas as solicitações são aceitas?

Uma das perguntas que podem ser feitas é: todas as solicitações de contrato são aceitas pelo FIES? A resposta, infelizmente, é não. Nem todos os contratos possuem aceitação. Cursos com notas 1 e 2, desde as antigas regras, não são aceitos pelo FIES.

Para as pessoas que pretendem se inscrever no programa, vale a pena deixar claro que é essencial obter uma boa nota no ENEM. Além disso, escolher cursos com nota 5 dá mais garantias de que o contrato será aceito. É necessário se cercar de todos os lados e garantir que se está completamente dentro dos critérios para se conseguir o financiamento.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

publicidade:
Fies 2015: Problemas, Perguntas e Respostas
publicidade: