Fies 2015

publicidade:

fies 2015

Como Conseguir Fies 2015

As dicas para o Fies 2015 são sempre bem vindas para alunos de baixa renda que sonham em cursar uma universidade. O programa do Governo Federal administrado pelo Ministério da Educação, que tem como finalidade financiamento do ensino superior, incluindo acesso a cursos de graduação e pós-graduação para estudantes em instituições de ensino não gratuitas. Para isso você precisa ficar atento à algumas informações, confira como você pode fazer a inscrição no Fies 2015 e realizar o sonho de entrar na faculdade.

Será possível o estudante utilizar o Fies 2015, de forma coexistente em complementação às bolsas parciais do PROUNI, contribuindo na realização do sonho de alcançar a faculdade e o diploma de um curso superior. O Fies 2015 é o operacionado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Os juros do Fies 2015 são pré existentes e, nos dias de hoje, são regulados em 3,4% ao ano. O financiamento do Fies 2015 poderá ser solicitado a qualquer momento do ano. Ao longo de todo o período letivo os estudantes poderão obter financiamento do Fies 2015, desde que tenham cumprido os requisitos para a participação no programa.

publicidade:

Inscrições para o Fies 2015

Para fazer a inscrição no Fies 2015, é preciso preencher todos os requisitos para a necessários para ser contemplado com o Fies 2015, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio – o ENEM, possuir percentual de comprometimento de renda compatível, utilizar o financiamento em curso com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, não ter sido beneficiado com Fies em ocasião anterior e não estar inadimplente com o Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC). Os estudantes que efetuarem trancamento geral de matrículas também não pode participar do Fies 2015.

Para se inscrever no Fies 2015 também é preciso estar ciente de que a inscrição neste programa pode exigir a figura de um fiador, cuja modalidade pode ser a fiança tradicional e a fiança solidária. No caso do estudante cuja renda familiar per capita seja de até um salário mínimo e meio, a figura do fiador fica dispensada e o estudante utilizará em seu lugar o Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo.
Para fazer a inscrição no FIES 2015 não precisa efetuar um pagamento prévio de matrícula e de nenhuma outra taxa. A partir de 2012 esta exigência foi abolida, ou seja, o estudante pode simular as condições do financiamento no site do FIES e trazer a contratação sem precisar efetuar o pagamento de taxas que serão cobertas pelo Fies 2015. Para se inscrever agora visite o site do FIES.

publicidade:

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Fies 2015
publicidade: