Fies Aditamento Simplificado

publicidade:

aditamento fies

Aditamento Simplificado Fies – Dicas

Todos aqueles estudantes que já possuem ou ainda pretendem cursar ensino superior se inscrevendo no Fies devem estar sempre atentos para qualquer alteração que possa ocorrer na legislação do Fies sobre os contratos, condições de financiamento, aditamento e renegociação. Qualquer alteração efetuada nas condições de financiamento contratuais exigem que o estudante efetue o Aditamento do Fies.

Para quem não sabe o termo Aditivo ou termo de aditamento Fies é um instrumento utilizado no meio jurídico, para um novo contrato, onde constam as modificações feitas a um contrato anterior. Através do Termo de Aditamento verifica-se as alterações efetuadas no contrato, como inserção de cláusulas, modificação de prazos, supressão de informação alteração dos envolvidos.

publicidade:

O aditamento do Fies é a confirmação do interesse do estudante em utilizar o programa para mais um semestre. É a renovação e atualização do contrato Fies, que deve acontecer semestralmente, através do Sistema Informatizado do Fies. O aditamento Fies de renovação semestral dos contratos pode ser simplificado e não simplificado.

No aditamento simplificado Fies não ocorrem alterações nos valores e nas informações contratuais, existindo apenas atualização dos dados pessoais e valores das semestralidades, o aluno precisa apenas acessar o SisFIES em um prazo de até vinte dias após a solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, conhecida como CPSA. O estudante deverá então informar CPF e senha e confirmar os dados no sistema Fies, se estiverem corretos. Depois disso deve comparecer à CPSA para retirar o Documento de Regularidade de Matrícula assinado pelo presidente ou vice-presidente da Comissão.

O Financiamento Estudantil é um programa promovido pelo Ministério da Educação e destinado aos estudantes do Ensino Superior que declaram que não têm condições financeiras para custear os estudos. É feito um contrato de financiamento estudantil que é renovado semestralmente através de aditamento ao contrato inicial Fies.

Aditamento Simplificado Fies significa que não há alterações cadastrais ou contratuais apenas renovação no Sistema Fies online. É muito importante que o candidato ao Fies confira todos os dados antes de efetuar a confirmação no sistema de aditamento Fies. Pois após ser realizada a solicitação junto à CPSA, caso o estudante verifique alguma informação incorreta, é preciso que ele rejeite esta mesma solicitação e entre imediatamente em contato com a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento para fazer as devidas correções e reiniciar o processo de aditamento Fies. Os dados errados podem comprometer a revalidação do contrato de financiamento.

publicidade:

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Fies Aditamento Simplificado
publicidade: