Fies Cursos 2015

publicidade:

O Fies surgiu como iniciativa do Governo Federal em parceria com o MEC para a utilização do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para auxiliar estudantes de baixa renda a completarem o ensino superior. O financiamento pode ser acionado a qualquer momento do curso.

Estudantes que possuem o programa Prouni também podem usufruir do financiamento para completar a mensalidade do curso, desde que seja utilizado para o mesmo fim, mesma instituição e curso. O financiamento é possível de 50% a 100% do valor total, mediante a comprovação de renda.

Fies Cursos 2015

É possível pedir para qualquer curso e em qualquer semestre, mas segundo as novas regras estipuladas no final de 2014, que entraram em vigor no primeiro semestre de 2015, o programa está dando prioridade para cursos como licenciatura (para professores), engenharia e cursos voltados para a área da saúde. Como também estudantes das regiões Norte e Nordeste. Cursos com nota 4 e 5 também são prioridade.

publicidade:

Fies Cursos 2015

Serão cerca de 60 mil vagas distribuídas por toda a rede de ensino superior privada a disposição de todos os alunos das instituições. Devido as novas regras o estudante interessado no financiamento deve ter participado do Enem anterior, ter nota superior a 450 pontos e não ter zerado na redação.

Como solicitar o FIES?

O estudante deve acessar ao sistema do fies e preencher o cadastro, após demonstrar interesse o estudante deve aguardar a validação por parte do sistema e da instituição. Após resposta afirmativa o candidato deve declarar e comprovar todos os dados apontados no momento do cadastro.

Após a conclusão do curso o estudante tem o prazo de até 18 meses para quitar a divida que após o reajuste passou de 3,5% ao ano para 6,5% de juros por ano. Ainda há a facilidade de parcelar a divida total, já que o programa de financiamento disponibiliza até 100% de financiamento do custo do curso.

As inscrições começam dia 3 de agosto e vão até o dia 6. Estudantes que já são beneficiados pelo programa e não conseguiram fazer o aditamento no primeiro semestre deste ano terão a chance de faze-lo agora, estima-se que mais de 100 mil estudantes estão nesta condição.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

publicidade:
Fies Cursos 2015
publicidade: