Fies Guia de Estudante

publicidade:

O programa do Fies – Financiamento Estudantil – foi criado no ano de 1999, com intuito de ajudar jovens com pouca ou nenhuma condição de pagar por uma mensalidade de um curso superior, a financiar o estudo. Fies Guia de Estudante – Com o financiamento o estudante pode terminar os estudos tranquilamente e tem até 18 meses para começar a pagar e até 3 vezes o tempo do curso para quitar. Por exemplo, se é um curso de engenharia (que na maioria das vezes demora 5 anos para conclusão), o estudante tem até 15 anos para quitar a dívida.

Fies Guia de Estudante

O programa passou por uma reformulação no ultimo ano e contou com algumas mudanças para melhor, é claro! O estudante morador (ou que deseja estudar) da região Norte, Nordeste e Centro Oeste tem prioridade na liberação do financiamento. Além disso os juros são de apenas 6,5% ao ano.

publicidade:

Solicitar Benefício Fies

Basta acessar ao site do Fies, preencher os formulários lá propostos com informações socioeconômicas e da instituição, além disso é possível escolher o financiamento de 50% ou 100% do valor do curso. Após o preenchimento basta aguardar a liberação vinda pelo MEC e pela instituição de ensino.

Após a liberação pelas instituições é preciso comprovar os dados dispostos nos formulários, com a nova regra, a renda familiar do estudante não pode ultrapassar 2,5 salários mínimos per capita da residência. Todo semestre é necessário o processo de aditamento, uma espécie de renovação de contrato, e o estudante só precisa arcar a cada 3 meses o pagamento de uma parcela de manutenção de apena R$50,00, abatidos do valor final do curso.

Como funciona o benefício Fies?

O beneficio pode ser solicitado a qualquer momento do curso e pode ser rescindido também. Para estudantes que possuem bolsa parcial pelo Prouni, também podem solicitar o beneficio para completar o valor do curso. O estudante que pretende fazer o programa, solicitando 50% ou 100% o aluno precisa ter feito a ultima edição do Enem, ter tirado mais de 450 pontos na prova e não ter zerado na redação.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

publicidade:
Fies Guia de Estudante
publicidade: