Idiomas sem Fronteiras: Aprenda como funciona!

publicidade:

Saiba mais aqui sobre esse projeto que os estudantes brasileiros tem de desfrutar através dessa iniciativa do Governo Federal, o Idiomas Sem Fronteiras é um novo programa que oportunizará o aprendizado e fluência de alunos interessados em diversos idiomas!

IDIOMAS_SEM_FRONTEIRAS

Se qualificar para o mercado de trabalho é o sonho de todo jovem ou adulto que está no mercado de trabalho. E o governo tem tentado ajudar bastante nisso, com programas como por exemplo o Pronatec ou o Fies. E além desses, existem muitos outros programas bacanas.O artigo de hoje é pra você que quer enriquecer seu currículo e sua cultura aprendendo outros idiomas através desse programa do Governo que é o Idiomas sem Fronteiras.

publicidade:

Veja Também: Você sabe o que é o SISU?

O que é o Idiomas sem Fronteiras?

O Idiomas sem Fronteiras é o mais novo e super comentado programa do Governo Federal, que tem parcerias com o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Educação Superior e com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível superior. Esse projeto foi destinado aos estudantes que já são matriculados nas universidades federais ou estaduais, o objetivo é oferecer à esses alunos a oportunidade de terem um ensino de idiomas excelente e poderem usufruir disso em sua vida social ou profissional. O programa é destinado tanto aos alunos da graduação, mestrado ou doutorado.

O Idiomas sem Fronteiras quer ajudar o aluno que se interessa em fazer parte futuramente no outro programa do governo federal, o famoso Ciência sem Fronteiras, que tem proporcionado grandes oportunidades de estudos à alunos do Brasil inteiro à se formarem em diversas universidades pelo mundo, gerando profissionais cada vez mais capacitados capacitados pro nosso mercado profissional.

Esse novo programa visa abranger e proporcionar mais capacitação para que toda os cidadãos tenham oportunidades iguais de estudos, O Governo Federal lançou o Idiomas sem Fronteiras, para que tais estudantes se preparem em outra língua com antecedência, para, dessa maneira, concorrer às milhares de vagas do Ciência sem Fronteiras ofertadas, e também que isso assegure no futuro um preparo e maior conhecimento em outro idioma enriquecendo seu currículo profissional, aumentando mais suas chances no mercado.

Idiomas sem Fronteiras: inscrição

A documentação é bem específica de acordo com os cursos ofertados para sua cidade. Para você se informar com mais precisão e se inscrever no curso desejado, você deverá primeiramente ler o Edital nº33/2014. Nesse link você pode baixar o edital e as portarias e saber muito mais como funciona o programa e suas regras: http://isf.mec.gov.br/frances/pt-br/documentos

Após se cadastrar no site do Idiomas Sem Fronteiras e se candidatar à algum curso, depois da avaliação, você receberá o resultado da sua inscrição através do portal do aluno no próprio site do programa, eles te mandaram um email com as informações.

Se você se interessa mesmo por outros idiomas ou pretende estudar fora do país, não perca seu tempo e procure logo se cadastrar para algum curso.

publicidade:

Esperamos que o texto de hoje tenha lhe ajudado em suas dúvidas sobre o Idiomas Sem Fronteiras.

Para dúvidas e sugestões, nos deixem comentários!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Idiomas sem Fronteiras: Aprenda como funciona!
publicidade: