Inscrições Fies 2015: Segundo Semestre

publicidade:

As inscrições do FIES 2015 segundo semestre estarão sendo iniciadas a partir do mês de agosto de 2015. O FIES é a chance do estudante que não tem condições de arcar com o valor da mensalidade de um curso do ensino superior, a ingressar ou continuar no ensino superior. Caso o estudante queira entrar em alguma faculdade ou universidade particular pode recorrer ao sistema de financiamento estudantil, pois para os que atendem as regras do programa conseguem financiar até 100% da mensalidade.

O estudante tem duas chances de conseguir o financiamento, no começo e no meio do ano, basta acessar ao sistema online e fazer o cadastro. A faculdade também tem que estar dentro do programa e aceitar o financiamento. O programa foi criado pelo MEC como meio de incentivo aos estudos dos interessados de concluir o ensino superior.

Inscrições Fies 2015

publicidade:

Como se cadastrar no FIES?

Após o cadastro no site o estudante tem que aguardar a validação da CPSA e só depois disso é que a contratação estará disponível para o estudante. O financiamento é muito procurado por estudantes de baixa renda, em sua maioria é a única forma de concluir os estudos, sendo que o estudante tem até dois anos após a conclusão do curso para quitar o financiamento, e os juros mensais e anuais são bem mais baixos que os comuns, facilitando ainda mais o parcelamento.

Para o estudante poder participar do financiamento é necessário ter participado na edição anterior do Enem, uma outra forma de ingressar ao ensino superior, porém com bolsas de 50 ou 100% para faculdades particulares, sendo que no final do curso não é necessário o pagamento.

Inscrições FIES Segundo Semestre

Para o 2º semestre de 2015 o sistema de inscrições começa agora no dia 3 de agosto, esta edição será um pouco diferente das anteriores. O sistema é parecido ao já utilizado pelo sisutec e a nota do Enem 2014 também entrará no sistema de triagem. Para participar tem de ter tirado mais de 450 pontos na prova e não ter zerado a redação.

Já estudantes que não fizeram o Enem anterior também pode participar, neste caso a triagem será feita através da renda per capita. A primeira chamada será realizado no dia 10 de agosto. Os estudantes não selecionados terão que manifestar interesse de participar da lista de espera e acompanhar o site para maiores informações.

Avalie este conteúdo!

publicidade:
Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Inscrições Fies 2015: Segundo Semestre
publicidade: