Limites de Vagas Fies

publicidade:

Todos os semestres o programa Fies libera diversas vagas para os alunos da rede privada de ensino superior, esta é a forma de alunos carente completarem seus estudos e estarem prontos para o mercado de trabalho. Porém há um limite de vagas Fies.

O financiamento estudantil é a melhor forma nos dias de hoje para concluir o ensino superior. Diversas instituições já aderiram ao programa desde a sua criação em 1999 no governo do então presidente FHC. O programa abrange qualquer curso da rede privada de ensino superior, apesar se algumas regras instituídas desde o primeiro semestre deste ano (priorizando cursos de licenciatura, engenharia e área da saúde).

Limites de Vagas Fies

publicidade:

Benefício Fies: Como conseguir?

O aluno deve entrar no site do programa e fazer o pedido de financiamento, é preciso de um fiador para que se tenha uma caução caso o aluno não consiga quitar o financiamento no prazo estipulado (até 3 vezes da duração do curso). Os juros também modificaram este ano, foram de 3,4% ao ano para 6,5% ao ano.

As instituições tem limites de vagas para alunos financiados, valor este que é estipulado pelo MEC. As instituições com notas 4 e 5 tem prioridade na liberação do financiamento estudantil, e as instituições tem de oferecer 5% de desconto para os alunos do programa, assim o governo federal vê uma forma de economizar o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) proporcionando assim mais vagas para novos estudantes.

Novas regras do FIES

As novas regras abrangem também estudantes beneficiados pelo Prouni, sendo que o financiamento pode ser usado para completar o valor do curso, já que é fornecido financiamento de 50% ou 100%. Os estudantes solicitantes tem de ter o Prouni mesmo caso queira financiamento de 100%, tendo de ter obtido mais de 450 pontos na prova e não ter zerado na redação.

É a melhor forma nos dias de hoje de ingressar no ensino superior e mais e mais estudantes estão recorrendo ao Fies, só assim para garantir um futuro de conforto, segurança e qualidade de vida. As inscrições começam dia 3 de agosto e duram 3 dias (até o dia 6 de agosto).

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

publicidade:
Limites de Vagas Fies
publicidade: