Mestrado Fies

publicidade:

Mestrado Fies. Uma novidade do Fies para este ano é o financiamento estudantil para quem deseja fazer mestrado. A modalidade era muito procurada, por este motivo serão liberadas mais de 30 mil bolsas de estudos pelo Brasil inteiro em 170 instituições de ensino.

O critério principal para a liberação é a instituição que se deseja curso deve ser credenciada pelo MEC.

Mestrado Fies

publicidade:

FIES Mestrado

A novidade não abrange cursos a distancia e nem graduações latu sensu e funciona da mesma forma que para as graduações de bacharelado e licenciatura. O estudante precisa acessar ao site do Fies e fazer seu cadastro, após a liberação e comprovação de dados o estudante paga apenas uma taxa de manutenção de R$50,00 a cada três meses. O estudante tem até 18 meses para começar a pagar e até 3 vezes a duração do curso para quitar o financiamento.

É importante verificar previamente se a instituição que o estudante quer participar está credenciada ao MEC e se já aderiu ao novo programa. Mais uma vez, o governo federal está em busca de auxiliar estudantes de baixa renda a concluírem seus estudos e garantir um futuro melhor para ele e sua família.

FIES Novas Regras

Com as novas mudanças das regras do programa, o fies está em busca de beneficiar mais e mais estudantes da rede privada de ensino superior, em busca de formar profissionais capacitados e esta é a chance de muitos fazerem seu mestrado.

O novo regulamento prioriza intuições com media 4 ou 5 no MEC e estudos para professores (e futuros professores), área da saúde e engenharia. Além disso a região Norte, Nordeste e Centro Oeste também recebem privilégios.

O estudante pode solicitar o financiamento a qualquer momento dos estudos e pode parcelar o valor total no final do curso. No próprio site do fies possui todas as informações necessárias para o estudante e o passo a passo para conseguir o beneficio.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

publicidade:
Mestrado Fies
publicidade: